Cães e gatos

Mogi castra quase dois mil animais entre janeiro e abril

Serviço é oferecido na cidade no Centro de Controle de Zoonoses, clínica conveniada e o PetMóvel

Raissa Sandara
22/05/2022 às 06:00
Atualizada em 22/05/2022 às 06:00.
Reprodução / Agência Brasil

Iniciativa oferece castração gratuita para cães e gatos - FOTO: Reprodução / Agência Brasil

Mogi - Apenas nos primeiros quatro meses do ano, o serviço de castração de Mogi das Cruzes atendeu quase dois mil animais. A Prefeitura oferece o serviço de castração gratuita de cães e gatos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O número de castrações deste ano já supera o total do ano passado, quando foram realizados 1.656 procedimentos.

A Prefeitura disponibilizada, em média, 500 vagas por mês para castração, divididas entre o CCZ, a clínica conveniada e o PetMóvel. O período entre a inscrição e a cirurgia de castração varia de dois a quatro meses, podendo variar de acordo com o local que a cirurgia será feita. Para se inscrever no programa é necessário residir em Mogi. O interessado deve levar um documento pessoal com foto, comprovante de endereço em seu nome ou o cartão do Sistema Integrado de Saúde (SIS), além de comprovante de vacinação antirrábica válida (que tenha ocorrido há menos de 1 ano).

A inscrição deve ser feita no Pronto-Atendimento ao Cidadão (PAC) Prédio I, no piso térreo da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico), podendo ser agendado para segundas, quartas ou sextas-feiras, das 14 às 16 horas, sendo que por dia são distribuídas 40 senhas.

Já as cirurgias de castração na cidade são agendadas em dias úteis, devendo o interessado levar o pet ao Centro de Controle de Zoonoses, às 8 horas, e retirá-lo às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4792-8585 ou pelo e-mail [email protected] 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News