Esportes

Ginásio recebe partida final do futsal amador

Decisão da Copa Marco Antônio Fonseca coroou equipe suzanense do bairro Vila Mazza

21/05/2022 às 07:00
Atualizada em 21/05/2022 às 07:00.
Ulisses_Castro

Futsal - FOTO: Ulisses_Castro

Suzano - O Ginásio Municipal Roberto David recebeu no último sábado (14/05) a final da Copa Marco Antônio Fonseca de Futsal, entre as equipes Gaditas Futsal, de Poá, e Mazza Futsal, de Suzano, com título para o time suzanense após vitória por 3 a 1.

O evento foi organizado pela Liga Municipal de Futebol de Salão (LMFS) e reuniu oito equipes amadoras do Alto Tietê, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer na organização.

Na partida, o time do Mazza abriu o placar faltando dez minutos para o final do primeiro tempo em jogada individual pela esquerda, levando a vantagem para o intervalo. No retorno à etapa final, o Gaditas passou a trocar mais ataques em quadra, mas sofreu dois gols em sequência e apenas diminuiu o placar nos últimos minutos de partida. No final, vitória para o time suzanense por 3 a 1.

O campeonato teve início em 2 de abril e contou com a participação dos times Fênix Futsal, Esporte Clube Bahia, Diretoria Futsal, Futsal Galáticos, 100 Nome e Escolinha C13 - divididos em duas chaves de quatro times.

As semifinais foram disputadas no último dia 30 (sábado), e o Gaditas venceu o segundo melhor da chave B - os Galáticos - por 4 a 2. De forma inversa, 100 Nome e Mazza empataram em 1 a 1, com vitória do time da Vila Mazza nos pênaltis por 4 a 2.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, a organização do torneio contou com apoio da pasta que incentiva múltiplos esportes. "Buscamos promover todas as modalidades esportivas em nossa cidade e oferecer o Ginásio Municipal Roberto David para a Liga Municipal. Organizar esse campeonato é uma forma de fomentar a prática", ressaltou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News