Mogi das Cruzes

Ginásio Municipal abriga pessoas em situação de rua

22/05/2022 às 05:30
Atualizada em 22/05/2022 às 11:44.
Divulgação/PMMC

Com 30 vagas, a acolhida será a partir das 19 horas - FOTO: Divulgação/PMMC

Em função das baixas temperaturas que vêm sendo registradas ao longo dos últimos dias, a Prefeitura DE Mogi das Cruzes abriu desde ontem o Ginásio Municipal "Professor Hugo Ramos" para o acolhimento de pessoas em situação de rua. Serão 30 vagas disponibilizadas e a acolhida será sempre a partir das 19 horas, com encerramento na manhã seguinte, às 7 horas.

Assim como foi feito no último ano, o atendimento se dará por demanda espontânea - isto é, a pessoa não precisa ter sido encaminhada de outro serviço da Assistência Social, como o Centro POP ou abordagem. Basta, portanto, que o interessado vá até o local. Porém a Secretaria de Assistência Social também trabalhará com encaminhamentos, a depender da necessidade, perfil do atendido e situação das demais unidades de acolhimento.

O objetivo da ação é ampliar ainda mais a oferta de acolhimento para pessoas em situação de rua no período de frio mais intenso. Além de camas com travesseiro, colchão e cobertores para o pernoite, os abrigados terão acesso à higienização, alimentação e terão um espaço de descanso, onde poderão assistir televisão. Animais de estimação serão novamente aceitos, portanto os abrigados também podem levar seus pets.

"Estamos repetindo o modelo do ano passado, que deu muito certo. Novamente, o Ginásio Municipal será aberto para acolher as pessoas em situação de rua, que são as mais vulneráveis ao frio. Portanto a partir deste sábado quem vive nessa situação e busca um lugar quente e adequado para passar a noite, pode procurar Ginásio, que será acolhido", destacou o prefeito, Caio Cunha (Podemos), que esteve no ginásio na tarde de anteontem, para acompanhar os trabalhos de montagem.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News