Segurança

Mogi realiza curso para atendimento de vítimas

Formação avançada foi oferecida a guardas municipais, policiais civis, militares e penais

24/05/2022 às 05:30
Atualizada em 24/05/2022 às 08:35.
Divulgação/PMMC

Guardas municipais participaram da formação avançada - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Segurança realizou, na semana passada, o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático, voltado para profissionais de segurança e que reuniu uma turma de 40 alunos, formada por guardas municipais, policiais civis, militares e penais. O curso foi ministrado, na última quinta e sexta-feira, com aulas teóricas e simulações práticas, no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e é considerado uma formação avançada de atendimento e encaminhamento de vítimas.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, o curso é de alto nível e sua realização em Mogi das Cruzes faz parte do processo contínuo de integração das forças de segurança. "Nós trabalhamos com o objetivo de proporcionar uma formação cada vez melhor a esses profissionais, que se reflete na melhoria de segurança pública como um todo", comenta.

O Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático é uma assistência de trauma prestada a feridos que apresentam quadros graves, como, por exemplo, hemorragias, fraturas ou ferimentos de arma de fogo ou armas brancas, principalmente em ocorrências que envolvam agentes de segurança, mas também cidadãos. O primeiro atendimento é fundamental, incluindo informar a situação em detalhes as condições dos feridos.

O professor da qualificação foi o policial civil Thiago Gouveia, que trabalha na Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo e ministra cursos de APH em vários municípios.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News