Reinvindicações

Trabalhadores da Valtra protestam por melhorias

Ato pediu equiparação de ganhos e melhoria na segurança; há possibilidade de greve

André Diniz
24/05/2022 às 05:30
Atualizada em 24/05/2022 às 08:34.
Divulgação

Funcionários promovem ato na sede da empresa - FOTO: Divulgação

Mogi - Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes promoveram na manhã de ontem um protesto no portão de entrada da fábrica da Valtra, localizada no distrito de Braz Cubas. A manifestação, segundo a entidade sindical, contou com a adesão de 700 funcionários da unidade que produz máquinas agrícolas. Dentre as reivindicações, estão a equiparação de rendimentos pelo programa de Participação de Lucros e Resultados (PLR) com as demais unidades e melhorias nas condições de trabalho para contratados e terceirizados.

David Martins de Carvalho, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, afirma que em 2021 o pagamento da PLR para os funcionários de Mogi esteve abaixo do que foi pago na unidade de Canoas/RS, embora as metas estipuladas fossem superiores.

Outra reivindicação é sobre a política de cargos e salários, considerada pouco clara e não devidamente apresentada. Sobre a segurança dos funcionários, o sindicalista afirmou, pelo menos sete acidentes foram registrados entre março e maio. "Não são contabilizados os casos envolvendo funcionários terceirizados, mas sabemos que há vários. Eles não possuem qualquer tipo de respaldo da empresa, não recebem treinamento, nem têm direito à PLR", apontou.

O sindicato aguarda um posicionamento da empresa, e caso não ocorra, deve discutir uma possível paralisação. A reportagem buscou contato com a Valtra, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição. O MogiNews/DAT está à disposição para esclarecimentos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News