Tecnologia

Mogi Tech Academy tem inscrições abertas para cursos gratuitos

24/05/2022 às 05:30
Atualizada em 24/05/2022 às 08:34.
Pedro Chavedar/PMMC

Plataforma disponibiliza 192 cursos gratuitos - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi- Os mogianos que quiserem iniciar uma carreira na área de tecnologia têm à disposição uma plataforma com 192 cursos gratuitos e sem limite de vagas. É o Mogi Tech Academy, um programa de formação e colocação profissional nas áreas de desenvolvimento de sistemas, programação, inovação e tecnologia lançado ontem, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O evento de lançamento do programa foi realizado na Arena do Polo Digital, em Cezar de Souza, e o link para se inscrever nos cursos já está disponível no site da Prefeitura https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/.

O prefeito Caio Cunha (Podemos) e a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler acompanharam o lançamento da plataforma, ao lado do presidente da Câmara, Marcos Furlan (DEM). Caio Cunha relembrou sua carreira profissional, ligada à área de tecnologia, e recordou-se que teve de viajar durante 12 anos para São Paulo, onde trabalhava. Os cursos de formação, segundo o prefeito, também eram poucos. Com a Mogi Tech Academy, a formação agora está à disposição dos mogianos, gratuitamente e sem limite de vagas - todos podem participar. Caio agradeceu o deputado estadual Sérgio Victor, que ajudou na construção do projeto em Mogi das Cruzes, por meio da plataforma online de formação gratuita Novo Futuro Tech.

"Hoje a Mogi Tech Academy está dando certo porque você nos acolheu, você somou força com a gente, com o Polo Digital. Queria te agradecer e te parabenizar. Obrigado, Sérgio, por essa parceria", afirmou o prefeito, para comentar em seguida: "As pessoas estão no centro do nosso mandato. Isso aqui é uma prova de que os cidadãos estão no centro do nosso projeto. O mercado de tecnologia está borbulhando de vagas e não tem gente preparada para ocupar essas vagas. Minha provocação é: espalhem, divulguem, façam esses cursos", completou o prefeito.

Priscila Yamagami Kähler também convidou a população a conhecer a plataforma e, principalmente, divulgá-la: "Eu quero deixar para vocês mais do que uma reflexão: um convite, uma ação, uma atitude. Convide alguém que você sabe que está precisando de uma oportunidade de trabalho. Chame para conhecer, mostre esse projeto. Ele é lindo, mas precisa de fomento, de movimento, de gente fazendo. Vamos convidar essas pessoas para virem e conhecerem o Mogi Tech Academy", afirmou Priscila.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News