Suzano

Câmara debaterá projeto sobre alienação parental

Projeto que busca instituir a Semana Municipal de Conscientização será votado hoje

25/05/2022 às 05:30
Atualizada em 25/05/2022 às 11:11.
Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Detalhes foram compartilhados em audiência pública na Câmara de Suzano - FOTO: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Na sessão ordinária da Câmara de Suzano de hoje, a partir das 18 horas, haverá a discussão e votação do projeto de lei do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, que busca instituir a Semana Municipal de Conscientização da Importância da Guarda Compartilhada e da Prevenção da Alienação Parental no Calendário Oficial do Município de Suzano.

O projeto estipula que a semana seja comemorada próximo ao dia 25 de abril, data em que se celebra o Dia Internacional da Conscientização da Alienação Parental. Também prevê que o evento conte com campanhas de divulgação das leis federais que tratam do assunto, informar sobre as consequências da alienação parental à comunidade escolar e sobre os benefícios da guarda compartilhada.

Na justificativa do projeto, vereador argumenta que "estudos jurídicos analisam a guarda compartilhada como forma de reduzir a alienação parental", já que permite que o tempo de convívio seja dividido de forma equilibrada entre a mãe o pai.

O Legislativo também fará, às 19 horas, uma sessão solene para outorga da Medalha Antonio Marques Figueira à fisioterapeuta Mariza Almeida. A homenagem é uma iniciativa do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG. A sessão será realizada no Plenário do Palácio Deputado José de Souza Candido (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista) e é aberta ao público. O evento pode ser acompanhado online pelo Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) e pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News