Dia da Indústria

NGK supera a marca de 2,5 bilhões de velas produzidas em Mogi

Mensalmente, milhões de peças saem das linhas de produção da fábrica em Mogi das Cruzes

26/05/2022 às 06:00
Atualizada em 26/05/2022 às 13:59.
Divulgação

Peças vão para mercados brasileiro e sul-americano - FOTO: Divulgação

Mogi - A NGK, multinacional japonesa fabricante e especialista em velas de ignição, alcançou uma nova marca histórica no Brasil. A companhia acaba de superar o patamar de 2,5 bilhões de velas de ignição produzidas na fábrica localizada em Mogi das Cruzes. Mensalmente, milhões de peças saem das linhas de produção para abastecer os mercados brasileiro e sul-americano, além de países como México, Estados Unidos, França, Japão e Indonésia.

"Atingir a expressiva marca de 2,5 bilhões de velas de ignição fabricadas em Mogi das Cruzes representa uma grande conquista para a NGK do Brasil. Essa realização é reflexo do reconhecimento obtido tanto do mercado original como do aftermarket em relação à elevada qualidade dos produtos brasileiros, que seguem o mesmo padrão de qualidade entregue pela nossa matriz no Japão", afirma Ishii Shuei, diretor corporativo da NGK.

Para produzir cada vela de ignição, a NGK emprega cerca de 150 processos tecnológicos de manufatura, intercalados por várias checagens eletrônicas e visuais que garantem a excelência na qualidade dos produtos.

Anualmente, a empresa investe na modernização das instalações para manter a liderança no mercado e ampliar a capacidade produtiva. Com 75,5 mil m² de área construída, a filial brasileira abriga um dos seis centros tecnológicos da companhia no mundo, onde desenvolve produtos com alto nível de tecnologia embarcada.

A NGK é uma das principais fornecedoras de componentes originais de sistema de ignição. Em mais de 60 anos no Brasil, a companhia produziu mais de 2,5 bilhões de velas e mais de 310 milhões de cabos de ignição, além de comercializar bobinas de ignição e velas aquecedoras sob a marca NGK e sensores de oxigênio sob a marca NTK.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News