Operação Inverno

Número de acolhimentos tem alta nos serviços mogianos

Desde o dia 15 de maio até a última segunda-feira, foram assistidas 75 pessoas no Serviço Especializado

Everton Dertonio*
26/05/2022 às 05:30
Atualizada em 26/05/2022 às 08:33.
Divulgação

Mogi tem quatro unidades de acolhimento, sendo a referência o Centro POP - FOTO: Divulgação

Mogi - O fluxo de solicitações e de atendimento pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), em Mogi das Cruzes, aumentou significativamente desde a última terça-feira, tendo maior pico de atendimentos no dia seguinte, segundo a administração municipal. A alta coincide com o  início da Operação Inverno, que começou no dia 17 de maio. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e visa reforçar os serviços prestados às pessoas em situação de rua, em função da queda nas temperaturas nos últimos dias.

De acordo com Prefeitura, entre os dias 15 de maio e a última segunda-feira, foram assistidas 75 pessoas no Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas). Em comparação ao mesmo período do ano passado, o número de acolhimentos foi menor, quando 90 pessoas foram atendidas. A Prefeitura atribuiu a diminuição a temperatura do ano passado, que foi ainda mais baixa.

O total de vagas disponíveis nas quatro unidades de acolhimento espalhadas pela cidade, que antes era de 156, hoje tem mais 20 vagas, totalizando 176. No último sábado, foi incluído na Operação Inverno o uso do Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos como local de acolhimento. Segundo a Prefeitura, isso também fez com que a procura fosse maior, com as 30 vagas disponíveis preenchidas logo nos primeiros três dias.

O horário de atuação dos assistentes sociais também foi estendido em três horas, e agora é das 7 às 23 horas. Vale lembrar que a unidade de referência para o atendimento de pessoas em situação de rua na cidade é o Centro POP, no Mogilar, onde as pessoas podem tomar banho, trocar de roupa e se alimentar. Também há atendimento psicossocial. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 4796-3862 ou 4790-1244.

*Texto supervisionado pelo editor. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News