Congresso educacional

Prazo para inscrição termina amanhã

Cadastro para participar do ciclo de palestras deve ser feito pela internet; evento também ocorrerá de forma on-line

26/05/2022 às 05:30
Atualizada em 26/05/2022 às 09:05.
 Divulgação/Secop Suzano

Secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, já confirmou presença - FOTO: Divulgação/Secop Suzano

Suzano -As inscrições para o 4º Congresso de Educação pela Cultura de Paz e Sustentabilidade, que está marcado para ocorrer entre os dias 3 e 4 de junho, terminam amanhã. Os cadastros para participar do evento, que será gratuito, devem ser feitos por meio do site congresso.fmo.org.br/v3/curso?id=1187, da Fundação Mokiti Okada, entidade que está organizando a ação. O secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, já confirmou presença.

O congresso, que ocorrerá de forma virtual em uma sexta-feira e um sábado, das 8h30 às 12h30, tem como objetivo sensibilizar os participantes sobre a importância de uma educação que valoriza a sustentabilidade socioambiental, a cultura de paz e a espiritualidade, como o próprio nome do curso diz. A expectativa é que educadores de todo o Estado prestigiem o congresso.

De acordo com a programação do evento, temas como a arte da transformação do ambiente e dos indivíduos ao redor, os caminhos educacionais para fortalecer a saúde emocional dos estudantes e os meios que a sociedade como um todo deve buscar para se tornar um grupo que consiga alcançar a paz e a prosperidade no dia a dia serão abordados por especialistas no assunto durante os dois dias de palestras.

Para o secretário de Educação de Suzano, este será um momento ímpar para que os profissionais possam agregar novas experiências e também colocá-las em prática em sala de aula.

"Recebemos este convite com muito carinho e acredito que devemos valorizar ações como esta, que nos tiram um pouco do ambiente de trabalho, mas nos deixam em uma posição para que nós mesmos possamos mudar este ambiente", destacou Bassini. "Certamente, serão duas manhãs bem proveitosas e tomara que possamos aplicar este conteúdo nas escolas de Suzano e aperfeiçoar ainda mais o ensino", completou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News