Segurança

Polícia Militar divulga resultado parcial da Operação Força Total

Aline Sabino
26/05/2022 às 05:30
Atualizada em 26/05/2022 às 08:20.
Everton Dertonio/Mogi News

Ação contou com 242 policiais militares e 43 GCMs - FOTO: Everton Dertonio/Mogi News

Região- O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12) intensificou o policiamento no Alto Tietê durante todo o dia de ontem, por meio da Operação Força Total. O objetivo é aumentar a segurança na região. A Polícia Militar (PM) atuou em áreas específicas com início ao meio-dia e concentração na Avenida Cívica, em Mogi das Cruzes.

Foram realizadas ações policiais de bloqueio, abordagens, combate ao crime organizado e direção segura.

A PM divulgou o resultado parcial da operação. Foram 10 pontos de bloqueio; 477 pessoas abordadas; 126 veículos vistoriados; 232 motos vistoriadas; 143 multas aplicadas; 43 veículos removidos; uma prisão em flagrante em Ferraz de Vasconcelos, e três indivíduos detidos pela equipe de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na prática de tráfico de drogas em Itaquaquecetuba

A Operação Força Total contou com 242 policias militares, 93 viaturas, 10 cavalos, 43 Guardas Civis Municipais (GCMs), 21 viaturas da GCM, além de uma aeronave do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe).

Antes da operação, no período da manhã, foi realizada a solenidade alusiva ao 16º aniversário do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12), no auditório da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Na oportunidade, foi inaugurado o retrato do Coronel PM José Raposo de Faria Neto na Galeria de Ex-Comandantes.

Ação Integrada

Suzano recebeu também ontem a Operação Força Total, liderada pelo CPA/M-12. A ação conjunta contempla todas as cidades atendidas pelo comando, sendo que em Suzano o policiamento está sob responsabilidade do 32° Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M).

No município suzanense, a ação foi acompanhada pelas demais forças de segurança, contando com o apoio da GCM e dos grupamentos de elite, como a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo).

De acordo com o subcomandante da GCM, André Alves da Silva, o principal objetivo da ação foi estabelecer pontos de bloqueio na cidade. Os guardas municipais, segundo ele, estiveram junto à PM nas principais vias de acesso à cidade, a fim de coibir veículos em situação de roubo ou furto. A operação reforça o patrulhamento ostensivo das forças de segurança em Suzano, sendo que o município também conta com o apoio da Central de Segurança Integrada (CSI).

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News