Dia da Indústria

Ciesp celebra a força da indústria do Alto Tietê

Evento reuniu diretores da entidade, autoridades, empresários e convidados

27/05/2022 às 05:30
Atualizada em 27/05/2022 às 09:00.
Divulgação

Autoridades prestigiaram o evento na noite de anteontem - FOTO: Divulgação

Região - O protagonismo e a força da indústria da região foram celebrados na última quarta-feira, Dia da Indústria, durante evento promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) do Alto Tietê. A cerimônia contou com a presença de diretores da entidade, diversas autoridades, empresários e convidados. O parque fabril da região conta com cerca de 2 mil empresas que juntas geram mais de 70 mil empregos formais. "As dificuldades dos últimos anos reforçam a importância da união de esforços dos setores produtivos e do poder público. Todos têm sua parte nessa tarefa de garantir a continuidade dos negócios para gerar renda, além, de é claro, de emprego e saúde", destacou o diretor regional do Ciesp Alto Tietê, José Francisco da Silva Caseiro.

Apenas Mogi das Cruzes abriga mais de 500 indústrias de diversos segmentos, como automobilístico, metalúrgico e químico. "A economia da cidade foi abalada por causa da pandemia, ela hoje está de pé não só pela administração que a gente fez, mas porque a indústria não parou, ela continua gerando emprego e renda. Um dos nossos pedidos ao governador Rodrigo Garcia é um acesso ao Taboão, que possui a maior área de ZUP 1 (Zona de Uso Predominantemente Industrial) da Região Metropolitana, e assim, trazer ainda mais indústria e renda", afirmou o prefeito de Mogi, Caio Cunha (Pode).

Durante o evento, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, ressaltou a importância da parceria entre o poder público e a indústria. "O Condemat está criando a Agência de Desenvolvimento Econômico do Alto Tietê (Adat) para fomentar o crescimento da indústria e dos médios e grandes negócios. Precisamos trazer mais investimentos para nossa Região", explicou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News