Imunização

Guararema vai promover Domingão de Vacinação

Ação vai ocorrer no Estacionamento do Pau D'Alho e outras unidades de saúde da cidade

27/05/2022 às 05:30
Atualizada em 27/05/2022 às 07:45.
Divulgação/PMG

Ação terá como foco a imunização de pessoas contra Influenza (Gripe) e Covid-19 - FOTO: Divulgação/PMG

Guararema - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste domingo o Domingão da Vacinação para imunização de pessoas contra a Influenza (Gripe) e Covid-19. A ação, que vai vacinar diferentes grupos contra as doenças, vai ocorrer no Estacionamento do Pau D'Alho, na Central de Vacinação Nogueira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Dulce e na UBS Lambari, das 9 às 13 horas.

O público-alvo da vacinação contra a Influenza são idosos, trabalhadores de saúde, crianças maiores de 6 meses até menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, caminhoneiros de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores das forças armadas, segurança e salvamento. Já contra a Covid-19 podem se vacinar adultos e crianças acima de 5 anos com qualquer dose.

No Estacionamento do Pau D'Alho ocorrerá a vacinação apenas para a atualização de terceira e quarta dose em adultos contra a Covid-19, sendo que, nas demais unidades serão aplicadas todas as doses em adultos e crianças. Não será necessário agendamento para receber as doses dos imunizantes nas unidades participantes do Domingão da Vacinação.

Com o nome de Dia D de Vacinação, ou SuperDia de Vacinação, diversas unidades participaram da imunização da população em outras oportunidades e, em todas, o índice de adesão da população foi considerado satisfatório.

"Neste Domingão de Vacinação vamos dar exclusividade para a vacinação contra a Influenza e Covid-19 para aumentar a cobertura vacinal contra essas duas doenças que estão sendo registrados novos casos", explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

A Secretaria Municipal de Saúde contatou ao longo desta semana, via WhatsApp, as pessoas que estão aptas a receber as doses da vacina, reforçando a importância e a realização do evento. Mais informações sobre o Domingão da Vacinação estão nas redes sociais da Prefeitura de Guararema, no Facebook e no Instagram.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News