Ginásio Municipal

Secretaria pede doações para pessoas em situação de rua

Itens mais necessários são roupas masculinas, como calças, camisas, roupa íntima, entre outros

27/05/2022 às 05:30
Atualizada em 27/05/2022 às 07:45.
Divulgação/PMMC

Entregas devem ser feitas diretamente no Hugo Ramos, a partir das 18h30 - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria Municipal de Assistência Social está desenvolvendo uma campanha, por meio da qual solicita ajuda de toda a população, para que contribua com doações para as pessoas em situação de rua que vem se abrigando no período noturno no Ginásio Municipal de Esportes professor Hugo Ramos. Os itens mais necessários são roupas masculinas, como calças, camisas, roupa íntima, agasalhos, meias e sapatos, mas também são aceitos outros itens, como produtos de higiene, barbeadores e toalhas de banho.

As entregas devem ser feitas diretamente no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 18h30. Desde o último sábado, o local passou a funcionar como um acolhimento noturno para pessoas em situação de rua. O ginásio fica de portas abertas a esse público das 19 às 7 horas e recebe demanda espontânea - isto é, as pessoas não precisam ter sido encaminhadas de outro serviço da Assistência, como o Centro POP.

São 30 vagas e, desde que o acolhimento emergencial passou a funcionar, a procura tem sido grande. "Muitos acabam preferindo ir ao Ginásio, pelo fato de ser portas abertas, então é muito importante ofertar essa alternativa. No ano passado já tivemos alta adesão e neste novamente, estamos recebendo bastante gente", destacou o coordenador do Centro POP, Osni Damásio.

A previsão é que o ginásio continue recebendo pessoas em situação de rua por um período de 30 dias. Além dele, há outras quatro unidades de acolhimento institucional que funcionam durante todo o ano, porém ampliaram recentemente o número de vagas - agora são 20 a mais - por conta da denominada Operação Inverno.

Além disso, a Assistência Social também ampliou o horário das equipes de abordagem social à população de rua - agora elas operam das 7 às 23 horas. As equipes percorrem sistematicamente locais previamente mapeados, onde há maior incidência de pessoas em situação de rua, porém também atuam a partir de denúncias, que podem ser feitas por qualquer cidadão pelo telefone e Whatsapp da abordagem, que é o 97096-0923, até as 23 horas.

O Ginásio Municipal de Esportes fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560, no Mogilar. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 4796-3862 ou 4790-1244.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News