Meio Ambiente

Mogi realiza curso de orquídeas no inverno

27/05/2022 às 05:30
Atualizada em 27/05/2022 às 09:05.
Divulgação

Curso será realizado amanhã no Parque Centenário - FOTO: Divulgação

Mogi - A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente promoverá amanhã, a partir das 9 horas, um curso sobre o cultivo de orquídeas no inverno. A capacitação será ministrada pelo orquidófilo Masuji Kayasima e ocorrerá no Parque Centenário.

A atividade é em referência ao Dia da Mata Atlântica celebrado hoje, dia 27 de maio. Os interessados se inscreveram por formulário eletrônico e devem levar um cobertor ou agasalho para a atividade para confirmar a inscrição. Todo o material será encaminhado ao Fundo Social e direcionado para a campanha "Inverno Solidário - Gestos que Aquecem".

O instrutor Masuji Kayasima é um dos maiores pesquisadores e colecionadores de orquídeas do Brasil e membro da Associação dos Empresários de Turismo Rural de Mogi das Cruzes (Asdetur). A entidade é parceira de várias ações realizadas pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, o que ocorrerá também no curso deste sábado.

"O sr. Masuji é um especialista na área e os cursos que ele ministra costumam atrair interessados que já atuam na área e também pessoas que querem aprender mais sobre as orquídeas. É uma ótima oportunidade para aprender mais sobre o cultivo desta espécie tão bonita e apreciada", explica a diretora da Secretaria do Verde de Mogi das Cruzes, Suely Mitie Kusano.

Curso

Todos os 80 inscritos ganharão uma mini orquídea após a oficina.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 4798-5959 ou pelo e-mail [email protected]

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News