Gripe e Covid

Saúde prossegue com ações amanhã nos postos para ampliar vacinação

27/05/2022 às 05:30
Atualizada em 27/05/2022 às 09:13.
Divulgação/PMMC

Secretaria de Saúde de Mogi vai disponibilizar amanhã 12 pontos de vacinação - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará amanhã 12 pontos de vacinação contra gripe, Covid-19 e sarampo na cidade. O trabalho faz parte de uma ação especial para atualização do esquema vacinal dos públicos contemplados, que será realizada em demanda livre aos sábados, até 11 de junho.

As doses contra gripe e sarampo continuam disponíveis de segunda a sexta-feira, em todos os postos de saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), das 9 às 16 horas. A vacina contra a Covid-19 pode ser agendada pelo www.cliquevacina.com.br .

A vacina contra a gripe está liberada para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses; idosos de 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após parto); trabalhadores da saúde; portadores de deficiências; pessoas com comorbidades definidas do Ministério da Saúde; professores e trabalhadores do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros; portuários; policiais, integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Forças Armadas; indígenas e quilombolas.

A dose contra o sarampo é para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses. Já contra a Covid-19 pode ser aplicada a primeira dose ou atualizações necessárias para públicos a partir dos cinco anos, de acordo com cada necessidade. Quem tem de 5 a 17 anos deve receber duas doses e quem tem de 18 a 59 anos, três. Para maiores de 60, a indicação é de quatro doses.

Mortes

Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) não registraram óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News