Segurança

Alto Tietê apresenta queda no número de homicídios em abril

Levantamento mostrou queda de 33% na comparação com abril de 2021; número de roubos se manteve estável

André Diniz
28/05/2022 às 06:00
Atualizada em 30/05/2022 às 08:40.
Emanuel Aquilera

Apuração é realizada mensalmente, com base na atividade registrada pelos DPs - FOTO: Emanuel Aquilera

Região - Um levantamento do Grupo MogiNews/DAT junto aos dados estatísticos de abril da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), divulgados nesta semana, revelou que o Alto Tietê apresentou uma queda no número de homicídios e manteve relativamente estável o número de roubos no mês de abril, na comparação com o mesmo período no ano passado. A apuração é realizada mensalmente, com base na atividade registrada pelos distritos policiais dos 645 municípios do Estado. Os números são o fechamento das ocorrências referente ao mês anterior.

Nos registros de homicídios culposos, as dez cidades apresentaram uma queda de 33,3% em abril, quando neste ano foram registrados quatro ocorrências, nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Santa Isabel. No ano passado, foram seis casos: um em Ferraz, um em Suzano, e dois casos nas cidades de Itaquá e Mogi.

Em relação ao número de roubos em geral, quando são computados os casos de uso da violência contra pessoas, cargas e/ou bancos, o Alto Tietê teve 722 registros de ocorrências neste ano, um caso a mais que no ano passado - um aumento de 0,14%. A cidade com o maior número de roubos registrados junto à autoridade policial em abril foi Itaquá, com 244 casos; Ferraz esteve em segundo lugar com 133 crimes, e Suzano em terceiro com 120 ocorrências. Poá somou 69 ocorrências - a cidade que teve o menor número de roubos registrados foi Salesópolis, com um caso em todo o mês passado.

Na somatória de roubos e furtos de veículos, o Alto Tietê apresentou um aumento de 11,87% entre os períodos avaliados. Neste ano foram 443 veículos subtraídos entre os dez municípios, enquanto que no ano passado foram 396 veículos. A cidade com maior número de casos registrados em abril foi Suzano, com uma somatória de 127 roubos e furtos. Em segundo lugar, Itaquaquecetuba aparece com 126 casos; Mogi das Cruzes registrou 63 veículos, e Poá 46. Apenas Biritiba-Mirim e Salesópolis não tiveram crimes envolvendo carros, motos, caminhões e afins em abril.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News