Furtos e Roubos

Moradores denunciam falta de segurança em município

Em menos de 24 horas, três ocorrências foram registrados; autor dos crimes foi reconhecido pelas vítimas e preso

Aline Sabino
28/05/2022 às 06:00
Atualizada em 28/05/2022 às 06:00.
Michel Meusburger

Prefeitura informou que a cidade conta com seis câmeras de monitoramento - FOTO: Michel Meusburger

Biritiba Mirim- Os moradores têm sofrido com constantes assaltos no município. Nesta semana, em menos de 24 horas, três furtos e roubos foram registrados no município. Insatisfeitos, os moradores entraram em contato com a redação do jornal Mogi News/Dat para denunciar a falta de segurança na cidade. O criminoso foi  reconhecido pelas vítimas e preso.

Uma moradora, que não quis se identificar, informou que os crimes estão ocorrendo com mais frequência nos bairros. "Quase não saio de casa, sempre deixo o portão bem trancado e, quando preciso sair, observo bem a rua". Em Biritiba há 13 anos, ela não se sente segura no município. "Moro na cidade há muito tempo e, na minha rua, nunca vi nenhuma viatura da polícia passar", contou.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem foi preso, ontem, por posse ilegal de arma de fogo no interior de uma residência após ameaçar sua família de morte. O suspeito confessou que o armamento era de propriedade de um terceiro que havia praticado roubos no município e residia no bairro Santo Antônio.

A Polícia Militar informou que o outro criminoso era conhecido das equipes, e então encaminharam viaturas até a residência do suspeito. O homem foi encontrado sentado na calçada, e estava com uma faca. Questionado pelos policiais, o homem negou a autoria dos crimes e alegou que a arma branca pertencia ao pai.

Em nota a PM informou que o infrator foi conduzido à delegacia local, onde foi reconhecido pelas vítimas. Até o momento, ele é suspeito de quatro crimes patrimoniais, sendo roubo e furto de dois supermercados, uma drogaria e um estabelecimento comercial. "Com as ações praticadas pelos policiais militares de Biritiba Mirim, com a identificação do autor dos delitos e a apreensão da arma de fogo utilizada por ele, a ordem pública foi restaurada no município, cabendo a Polícia Civil o prosseguimento das investigaçoes para esclarecimento de outros casos", informou a nota.

O 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) esclareceu que o policiamento ostensivo no município de Biritiba Mirim, é realizado preponderantemente por unidades de serviço da 3ª Companhia do 17º (BPM/M) por meio de denúncia feitas no 190 diuturnamente com reforços do efeitivo nos locais e horários de maior incidência criminal conforme a estatítica dos Boletins de Ocorrência (B.O.s) registrados.

Em nota a Prefeitura de Biritiba Mirim informou que a cidade conta com seis câmeras de monitoramento na área comercial sendo três de alta definição. Administração Municipal informou ainda que realiza, junto à PM, um trabalho de ronda pelas ruas da cidade e também nas áreas rurais.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News