Agressão em escola

Adolescente de Poá deve passar por audiência

De acordo com o Boletim de ocorrência (B.O.), desentendimentos entre eles ocorriam com frequência

Aline Sabino
28/05/2022 às 06:00
Atualizada em 28/05/2022 às 06:00.
Mogi News/Arquivo

Itaquaquecetuba é a cidade da região com mais registros de violência doméstica - FOTO: Mogi News/Arquivo

Poá - O estudante de 16 anos que feriu com golpes de faca outro aluno na tarde de anteontem em Poá, seguirá para uma audiência junto à Vara da Infância e da Juventude, segundo informações que a reportagem teve acesso. Os adolescentes estudam na Escola Estadual Nanci Cristina do Espírito Santo, no Jardim Santa Helena, e, de acordo com o Boletim de ocorrência (B.O.), desentendimentos entre eles ocorriam com frequência desde o começo deste ano.

Segundo a Polícia Civil de Itaquaquecetuba, as câmeras no interior da unidade registraram o momento da agressão. A vítima foi esfaqueada duas vezes após uma briga por conta de materiais escolares. O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, onde passará por um procedimento cirúrgico. A Secretaria de Estado da Saúde não divulgou o estado de saúde da vítima.

Em nota a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. A Pasta esclareceu que a gestão escolar tomou as medidas cabíveis, socorrendo o aluno e acionando a Polícia Militar (PM). Os responsáveis pelos alunos foram chamados e a direção registrou o boletim de ocorrência. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que registra ocorrências nas unidades, e é oferecido aos estudantes atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que "casos envolvendo crianças e adolescentes tramitam em segredo de Justiça". (A.S.)

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News