Enfermagem

Comissão de Ética toma posse no Santa Maria

André Diniz
31/05/2022 às 05:30
Atualizada em 31/05/2022 às 08:35.
Divulgação

Conselho de Ética de Enfermagem tomou posse - FOTO: Divulgação

Suzano - A Coordenadoria das Comissões de Ética de Enfermagem do (CEE) do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) realizou na semana passada a posse dos seus integrantes no Hospital Santa Maria, localizado em Suzano. O ato foi conduzido pela conselheira do Coren-SP Jane Bezerra e a colaboradora Márcia Britto, e foram recebidas pela responsável técnica do setor, Vanderli Maciel. 

A CEE é formada por profissionais de enfermagem eleitos dentro das instituições de saúde, e funcionam como a ligação entre o conselho e o hospital, para cuidar do cumprimento dos preceitos éticos e legais na unidade hospitalar. 

Segundo o Coren-SP, a atuação de uma CEE é autônoma, onde os próprios profissionais realizam sua comissão eleitoral e seus representantes. "São enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares que devem estar em dia com o conselho e não podem ter processos éticos", orienta a conselheira Ivete Trotti. 

O Hospital Santa Maria de Suzano informou que promove investimentos contínuos no treinamento e aperfeiçoamento de seus colaboradores, visando o bem-estar e a recuperação mais rápida dos pacientes, sempre em sintonia com o desenvolvimento da região onde atua.

Apoio

Para apoiar as comissões de ética, o Coren-SP reforçou que recentemente lançou o Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo, em sua quarta edição, com informações para os membros das CEEs, orientações e a legislação que rege a enfermagem.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News