Quedas de energia

Taboão receberá mutirão de poda de vegetação

Ações realizadas pela EDP, distribuidora de energia elétrica, terão início em 8 de junho e se estenderão até o final do mês

29/05/2022 às 06:00
Atualizada em 29/05/2022 às 06:00.
 Divulgação

Agestab fará uma campanha de conscientização entre os associados - FOTO: Divulgação

Mogi- A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, realizará no distrito industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes, um mutirão para a poda de vegetação. O objetivo é diminuir as quedas de energia. Os trabalhos terão início em 8 de junho e se estenderão até o final do mês.

O contato da rede de fornecimento de energia com a vegetação, como bambus e galhos de árvore, é, segundo a EDP, a principal fonte causadora de interrupção no fornecimento do serviço no distrito.

O mutirão foi anunciado pela equipe da EDP durante a reunião mensal da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), realizada na quarta-feira passada. A força-tarefa atende a um pedido dos empresários da Agestab, que relataram diversos problemas nos últimos meses.

Ao longo da próxima semana, técnicos da concessionária estarão no Taboão para fazer uma inspeção e mapear as áreas mais críticas. A ideia é que este mutirão seja realizado de forma periódica.

Em paralelo ao trabalho de poda da EDP, a Agestab fará uma campanha de conscientização entre os associados sobre a importância de as empresas fiscalizarem as propriedades e eliminar eventuais vegetações que possam interferir na rede.

A concessionária também pediu apoio da Prefeitura para notificar os proprietários de imóveis que contenham bambus e árvores e que possam causar problemas à rede de energia elétrica.

"O papel da Agestab é justamente este: ouvir as reivindicações dos nossos associados, dialogar com as autoridades responsáveis e buscar as devidas soluções", afirmou o vice-presidente da Agestab, Juliano Bega. "Agradecemos a equipe da EDP por terem participado da nossa reunião, ouvido as demandas e projetado ações concretas", disse.

"A queda no fornecimento de energia, mesmo aquelas de menos de um minuto, são extremamente prejudiciais, uma vez que após o apagão, o maquinário precisa ser religado ou reaquecidos, além de situações ainda mais graves que podem ocorrer, como equipamentos queimados ou a parada de sistemas on-line de venda", descreveu o vice-presidente da Agestab.

 

Rede 

A EDP informou que tem realizado a troca da rede que alimenta o Taboão. O sistema de cabeamento tem sido substituído por uma versão mais robusta e compactada. Cerca de 5,4 km foram trocados entre 2021 e 2022. E, até o final deste ano, mais 500 metros serão trocados.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News