Orçamento 2023

Audiência da Assembleia recebe pleitos da região

O encontro foi a 27ª Audiência Pública de um total de 30 eventos que estão acontecendo

28/05/2022 às 06:00
Atualizada em 28/05/2022 às 06:00.
Diego Barbieri/CMMC

Entre as solicitações, questões de transporte, meio ambiente, saúde e segurança - FOTO: Diego Barbieri/CMMC

Mogi - Extensão do transporte ferroviário de passageiros até César de Souza, compensação financeira para cidades que fornecem água por meio de barragens, melhorias estruturais no prédio da Farmácia de Alto Custo, Delegacia de Defesa da Mulher 24 horas e pista de atletismo profissional no município. Essas foram algumas das reivindicações apresentadas na manhã de ontem durante a Audiência Pública do Orçamento Estadual 2023, realizada na Câmara Municipal e organizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Os trabalhos parlamentares foram conduzidos pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia, deputado Gilmaci Santos (REP). O evento contou ainda com a participação do deputado estadual Jorge do Carmo (PT).

O encontro foi a 27ª Audiência Pública de um total de 30 eventos que estão acontecendo nas principais subáreas do território paulista. O objetivo é captar informações para compor o Orçamento Estadual 2023. Participaram representantes de partidos e sindicatos, de associações de moradores de bairros de Mogi, secretários municipais, estudantes universitários, e vereadores da cidade. 

Edson Camilo, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, solicitou mais dois Distritos Policiais. Por sua vez, a vereadora Malu Fernandes (SD) pleiteou verbas de custeio para o Hospital Maternidade e sugeriu a criação de um Programa de Saúde Mental nas escolas estaduais. 

O vereador Policial Maurino (Pode) também lembrou que é urgente ampliar os efetivos das polícias Militar e Civil, e Edson Santos (PSD) defendeu mais verbas para a assistência social. 

Por fim, o vereador e presidente da Casa de Leis, Marcos Furlan (Pode), também fez suas solicitações. "Foi uma manhã muito produtiva. Ouvimos pautas importantes e pertinentes. Mogi compra água da Sabesp, mas cede grande parte do território para as barragens que abastecem outras cidades. O trem até César de Souza também é essencial. Em 2009, quando recebemos os Jogos Abertos do Interior, o então governador Geraldo Alckmin prometeu uma pista de atletismo profissional para Mogi. Até hoje estamos aguardando. Peço essa pista há vários anos e até hoje não vejo nem sinal de fumaça desse investimento".

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News