Contra a Covid-19

Região aplica dose de reforço contra Covid em adolescentes

Seguindo determinações do governo do Estado, foi iniciada aplicação da 3ª dose no público de 12 a 17 anos

31/05/2022 às 05:30
Atualizada em 31/05/2022 às 08:10.
Vitoria Mikaelli/Divulgação

Guararema realizou no domingo ação especial de vacinação em quatro pontos - FOTO: Vitoria Mikaelli/Divulgação

Região - Cidades da região como Mogi das Cruzes, Guararema, Suzano e Itaquaquecetuba estão iniciando a vacinação a aplicação da dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Em Guararema, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ontem ao reforço na imunização. A vacinação deste público está ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Dulce e Lambari, das 9 às 15 horas, e na Unidade de Vacinação do Nogueira, das 9 às 17h30.

A dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses do recebimento da segunda dose. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. Antes, apenas a população com mais de 18 anos estava apta a receber a terceira dose do imunizante, seguindo as determinações do governo do Estado. A liberação para o público jovem também acompanha o Plano Estadual de Vacinação contra o coronavírus.

"Seguimos avançando na vacinação contra a Covid-19 em Guararema e acompanhando o planejamento Estadual e Federal que norteia a Campanha de Vacinação Contra o Coronavírus", explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. "Pedimos que os jovens de 12 a 17 anos que estão aptos a receber a dose de reforço, venham até os postos de vacinação e completem o esquema vacinal", completa.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início em 21 de janeiro em Guararema e, desde então, vem seguindo rigorosamente os planos estadual e federal de imunização. O município vem figurando como uma das cidades de maior cobertura vacinal na região.

Domingão

No último domingo, a Prefeitura de Guararema realizou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Domingão de Vacinação, para imunização de pessoas contra a Influenza (Gripe) e Covid-19. Na oportunidade, 295 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 e 285 vacinas contra a Gripe foram aplicadas. A vacinação ocorreu em quatro pontos do município: no Estacionamento do Pau D'Alho, na Central de Vacinação Nogueira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Dulce e na UBS Lambari.

Região

Em Mogi das Cruzes, o agendamento para a dose de reforço dos adolescentes teve início na tarde de ontem, por meio do site da Prefeitura, no Clique Vacina - https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/. A cidade também mantém o esquema especial aos sábados com a vacinação em livre demanda para a Covid-19, gripe e sarampo, de acordo com os grupos indicados.

Em Suzano, a Secretaria de Saúde iniciará a nova etapa da campanha de imunização contra a Covid-19 amanhã. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, nas 24 unidades de saúde de Suzano mediante apresentação de documento original com foto e cartão de vacinação.

Já em Itaquá, o reforço começou a ser aplicado ontem, conforme diretriz do Ministério da Saúde. A campanha segue das 8 às 16 horas nas Unidades Básicas de Saúde, exceto na USF Jardim Josely.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News