Estações

CPTM abre licitação para prestadores de serviços

Estação Suzano deve contar com estacionamentos, feiras, porta-volume e máquinas dispensadores

André Diniz
01/06/2022 às 05:30
Atualizada em 01/06/2022 às 07:39.
Mariana Acioli/Arquivo Mogi News

Para celebrar o Dia da Imigração Japonesa, a Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral da CPTM, receberá hoje uma apresentação de Taikô -tradicionais instrumentos japoneses de percussão. Entre 15h00 e 15h30, dezoito integrantes do grupo liderado pela professora Sandra Sakura, da Associação Cultural Suzanense Bunkyo, irão se apresentar na área paga da estação para lembrar o Dia da Imigração Japonesa, comemorado em 18 de junho por ser essa a data da chegada ao Brasil do Kasato-Maru, primeiro navio com imigrantes japoneses. Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros. - FOTO: Mariana Acioli/Arquivo Mogi News

Região - A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lançou na semana passada um edital de licitação para concessão à iniciativa privada da prestação de serviços dentro e fora das estações, incluindo 12 estações do Alto Tietê, com a possibilidade de significativas mudanças na estação Suzano. 

O edital CPTM-PRC-2022/01624 traz o "Projeto Global Varejo", que entrega à empresas ou consórcios o controle de atividades como quiosques, lojas, boxes, máquinas e porta-volumes por 30 anos. A licitação prevê ações nas linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

No Alto Tietê, há espaços nas estações Ferraz de Vasconcelos, Antonio Gianetti, Poá, Suzano, Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes pela Linha 11-Coral, totalizando 7.293,90 m². Na Linha 12-Safira, estão incluídas Aracaré, Calmon Viana, Engenheiro Manoel Feio e Itaquaquecetuba, com 121,42 m². Na Linha 11-Coral, a estação com o maior espaço a ser concedido é Suzano, com 6.843,62 m². O local deve receber dois estacionamentos externos, três feiras, um porta-volume (Locker), quatro máquinas dispensadoras, três quiosques e três espaços para food truck. Em Mogi, Estudantes contará com balcão, loja externa, máquina dispensadora e quiosque, um total de 127,46 m². E na Linha 12-Safira, Engenheiro Manoel Feio, em Itaquá, deve receber cinco quiosques e duas máquinas dispensadoras. Segundo a CPTM, a sessão pública para a recepção das propostas deve ocorrer em 19 de julho.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News