Mogi das Cruzes

Motirõ recolhe doações para o Jardim Planalto

O projeto S.O.S Planalto visa arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para o espaço "Construindo um sonho"

Everton Dertonio*
04/06/2022 às 06:00
Atualizada em 04/06/2022 às 06:00.
Divulgação

Projeto infantil atende mais de 100 crianças por dia - FOTO: Divulgação

Mogi - O Motirõ, organização sem fins lucrativos, está promovendo a ação "S.O.S Planalto", para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para o espaço "Construindo um sonho", localizado no Jardim Planalto.

O projeto infantil de educação e recreação é regido pelo Motirõ e pela associação de moradores e atende a mais de 100 crianças por dia no bairro, mas teve suas aulas paralisadas na primeira semana de abril por conta da falta de recursos. Os itens mais solicitados são alimentos perecíveis e não-perecíveis como café, açúcar, pão, leite - bem como produtos de limpeza.

A advogada Maria Eduarda Galliani cuida da parte administrativa e financeira do Motirõ. Segundo ela, as aulas já tiveram que ser paralisadas outras vezes. "Isso já aconteceu algumas vezes, pois o projeto depende 100% de doações e, infelizmente isso não pode ser controlado por nós. Então tem vezes que ficam uma ou duas semanas sem aula e aí precisamos correr atrás de parceiros mais fortes. Nós temos o planejamento de fechar parceria com alguns patrocinadores mensais para ter uma regularidade, mas sempre estaremos abertos à qualquer tipo de doação" ressaltou. 

Maria Eduarda informou que futuramente serão distribuídas caixas do Motirõ a diversos pontos de arrecadação pelo Alto Tietê, e o retorno das atividades está previsto para segunda-feira. 

 A chave para a transferência e a forma de contato para doações é a mesma:  [email protected]

* Texto publicado sob supervisão do editor 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News