Maio Amarelo

Premiação marca encerramento em Mogi

01/06/2022 às 05:30
Atualizada em 01/06/2022 às 08:08.
Divulgação/PMMC

Evento de premiação e com profissionais, no auditório da Prefeitura, encerrou o Maio Amarelo - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Prefeitura premiou, na tarde de ontem, os vencedores do 2º Concurso de Mobilidade e Educação, promovido pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Educação. Com o tema "Vá de Bike com Segurança'', o objetivo do concurso foi incentivar estudantes das redes pública e privada a produzir material que proporcione conscientização sobre o tema segurança no trânsito, integrando conceitos de mobilidade, educação, meio ambiente, inclusão social e cidadania, entre outros. O evento, realizado no auditório da Prefeitura, também marcou o encerramento do movimento Maio Amarelo 2022.

A vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler parabenizou os vencedores e representantes das escolas participantes. "Não deixem de pensar na segurança do trânsito. Com todos cuidando de todo mundo, chegaremos à 'mobilidade humana'", destacou Priscila.

A secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres, enfatizou o tema deste ano do Maio Amarelo ("Juntos, salvamos vidas"), para lembrar a necessidade de participação de toda sociedade por um trânsito mais seguro. "O tema deixa claro que é importante que cada um faça a sua parte", disse a secretária. "É muito gratificante estar aqui e entregar os prêmios aos estudantes, que já entendem a necessidade de preservar a vida por meio da mobilidade urbana", completou.

A diretora municipal de Educação para o Trânsito, Miriam Benites, fez um balanço das ações do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes, como as atividades educativas no novo Espaço de Educação para o Trânsito, em Cezar de Souza; palestras; simulados e distribuição de materiais educativos, entre outras.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News