Legislativo

Vereadores solicitam ações para transporte e segurança

Uma das solicitações é para uma faixa de pedestres e demarcação de sinalização em via do Jardim Margarida

André Diniz
01/06/2022 às 05:30
Atualizada em 01/06/2022 às 07:36.
Diego Barbieri/CMMC

Vereadores aprovaram projeto que homenageia o centenário de Isaac Grinberg - FOTO: Diego Barbieri/CMMC

Mogi - A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou na sessão de ontem quatro destaques nas indicações ao prefeito Caio Cunha (Pode), com o foco nas áreas de transporte e de segurança pública. A sessão, que teve como única votação na Ordem do Dia o projeto de Decreto Legislativo do vereador Eduardo Ota (Pode) para a comemoração do centenário do historiador e jornalista Isaac Grinberg, ocorreu de maneira tranquila e com menos de uma hora e meia de duração.

O primeiro destaque foi pedido pela vereadora Inês Paz (PSOL) na indicação 1.765/22, demandando melhorias no tráfego da rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) no trecho final da avenida Perimetral e nas entradas do bairro Cidade Jardim e do condomínio Residencial Rubi.

"Fizemos a indicação como fruto de uma reunião que tivemos em uma escola na região. Recebemos o convite para dialogar com os alunos e parte da comunidade, que colocaram a necessidade para o gabinete. Esperamos que o departamento adequado possa ver as possibilidades", concluiu a vereadora, que teve o apoio do colega José Luiz Furtado (PSDB), o Zé Luiz, que reforçou um pedido semelhante no ano passado.

A segunda indicação de destaque no tema da mobilidade urbana foi a de número 1.780/22, do vereador Maurino José da Silva (Pode), o Policial Maurino, solicitou faixa de pedestres e demarcação de sinalização de solo na avenida Celeste, na região do Jardim Margarida.

Segundo o vereador, a via passou por revitalização asfáltica no mês passado, mas a falta de faixas de sinalização de pista e de uma rotatória demarcada por tachões está causando transtornos aos pedestres e motoristas que utilizam o local, que perderam as referências de tráfego.

A terceira indicação sobre trânsito e mobilidade urbana foi elaborada por Johnross Jones Lima (Pode), pedindo ao Executivo o reforço da frequência das viagens da linha de ônibus E-114, que faz o percurso Jundiapeba via avenida das Orquídeas. A indicação recebeu a intervenção do colega Iduigues Martins (PT), que reforçou que o transporte público foi tema da audiência pública promovida pela Comissão Permanente de Transporte e Segurança da Câmara na última quinta-feira. Segundo ele, trata-se de uma demanda em especial dos moradores das regiões de Biritiba Ussu e Manoel Ferreira, que desde o início do ano estão com um novo plano de itinerário, elaborado pela Prefeitura.

Para a área da Segurança Pública, o vereador Mauro Mitsuro Yokoyama (PL), o Mauro do Salão, pediu às autoridades do Executivo a implantação de rondas da Patrulha Rural e Ambiental em período integral na zona rural da cidade. Segundo o vereador, os casos contínuos de roubo de fios elétricos e o incômodo com bailes clandestinos na região estão tirando a tranquilidade dos moradores e produtores rurais.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News