Saúde

Novo Pró-Mulher vai iniciar atendimento a partir do dia 9

O atendimento ao público no novo complexo de saúde em Braz Cubas vai começar com pacientes agendadas

02/06/2022 às 05:30
Atualizada em 02/06/2022 às 08:14.
Divulgação/PMMC

Novo Pró-Mulher será integrado ao complexo de saúde em Braz Cubas - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - O Novo Pró-Mulher está sendo implantado no distrito de Braz Cubas e será integrado ao amplo complexo de saúde que integra as futuras instalações da Maternidade Municipal, UnicaFisio e Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, na rua Francisco Affonso de Melo, 550. O atendimento ao público será iniciado na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, para pacientes devidamente agendadas. A mudança faz parte de uma série de melhorias que visam a ampliação e descentralização do atendimento à saúde feminina no município.

"O Novo Pró-Mulher contará com melhor estrutura e será integrado aos demais equipamentos de Braz Cubas. Um verdadeiro 'complexo da mulher', com serviços interligados, o que dará uma resposta rápida para casos que exijam mais de um tipo de atendimento", explica o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.

Entre os principais benefícios do Novo Pró-Mulher estão a melhor estrutura para atendimento, utilizando o andar térreo do prédio da futura Maternidade Municipal, e a integração com outras unidades de Saúde. Outra vantagem será o foco exclusivo na saúde da mulher, com o remanejamento de serviços que atendiam no antigo prédio, mas que não tinham a ver com saúde feminina.

Além disso, novos serviços serão disponibilizados, como práticas integrativas e complementares (meditação, auto-massagem, auriculoterapia); saúde mental da mulher por meio de rodas de conversa, que vão abordar também o empoderamento feminino, e dermatologia especializada na prevenção ao câncer de pele. 

A Prefeitura manteve os serviços de colposcopia e vulvoscopia para mulheres encaminhadas pela rede municipal de saúde; planejamento familiar, com vasectomia, laqueadura e DIU, atendimento com assistência social, psicólogo, enfermeiro, médico e USG Transvaginal (DIU); USG Obstétrico para gestantes de baixo risco, também com encaminhamento da rede municipal de saúde, e banco de leite, com orientações sobre amamentação, coleta e distribuição de leite humano. 

Alguns serviços estão sendo descentralizados para facilidade de acesso. É o caso da ultrassonografia obstétrica, que passa a contar também com equipamento no Posto de Saúde Vila Suíssa, já a partir de hoje, com acesso facilitado na região leste da cidade.

O Programa de Medicamento Gratuito, que antes atendia no antigo Pró-Mulher, agora realiza a entrega dos medicamentos de forma descentralizada para facilitar o acesso dos pacientes próximo de suas residências. A mesma lista do Promeg está disponível para retirada em 12 unidades - Vila Natal, Jardim Universo, Vila Suíssa, Jardim Camila, Única de Jundiapeba, Chácara Guanabara, Cocuera, Jardim Piatã, Jardim 9 de Julho, Conjunto Novo Horizonte, Taboão/Lambari e Jardim Aeroporto II - além da nova farmácia implantada no UnicaFisio para atender os pacientes do Complexo de Saúde em Braz Cubas.

Transporte

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está preparando a extensão de quatro linhas de ônibus que partem do Terminal Central para atender o Complexo de Saúde de Braz Cubas (Hospital Municipal, UnicaFisio e Novo Pró-Mulher).


 

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News