Educação

Uniformes serão entregues no segundo semestre

Segundo a Prefeitura, empresas vencedoras não cumpriram os prazos legais de entrega, o que gerou o atraso

Aline Sabino
03/06/2022 às 06:00
Atualizada em 03/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Segundo a Prefeitura, empresas não cumpriram prazos - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- O retorno presencial à sala de aula da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes ocorreu no dia 4 de fevereiro e devido a problemas no processo de licitação, os alunos ainda não receberam o kit de uniforme escolar. De acordo com a Prefeitura, o processo de licitação ocorreu normalmente e as empresas vencedoras não cumpriram os prazos legais de entrega, por isso o atraso. A Administração Municipal destacou que "cobranças e providências legais estão sendo tomadas para que tudo seja entregue o quanto antes".

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou em nota que, pela primeira vez, serão entregues kits de uniforme escolar completos para os alunos da rede municipal. "Este empenho da gestão em oferecer um kit mais completo teve início no dia 15 de dezembro do ano passado, com a publicação do edital para a contratação da empresa. Assim como já foi feito com os kits de material escolar, a Prefeitura de Mogi incrementou o kit-uniforme com mais itens e incluiu, além das camisetas, blusão, bermuda, calça e meia", disse a Pasta.

Segundo a Prefeitura, o compromisso dado pela empresa é de que os kits serão entregues até o retorno das aulas do segundo semestre: "Estamos acompanhando firmemente para que não haja mais atrasos nesse processo".

A Prefeitura destacou ainda que, "no ano passado, por conta da suspensão das aulas presenciais no período da pandemia da Covid-19, a SME iniciou a entrega de uniformes em agosto, respeitando as fases do cronograma de retomada gradual das atividades. E no início deste ano, foi distribuído o saldo remanescente para novos alunos e as escolas que solicitaram, a fim de suprir a necessidade mais urgente dos alunos", concluiu.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News