Pandemia

Cidades adotam o uso de máscaras nas escolas

Mogi e Guararema voltaram com o uso obrigatório e Itaquaquecetuba faz apenas recomendação

Everton Dertonio*
03/06/2022 às 06:00
Atualizada em 03/06/2022 às 06:00.
Dayane Oliveira

Em Itaquaquecetuba é recomendado o uso de máscaras nas escolas municipais - FOTO: Dayane Oliveira

Região - Com a preocupação acentuada das prefeituras do Alto Tietê em relação ao aumento recente de casos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), novas atitudes em relação ao uso de máscaras foram tomadas. Enquanto algumas cidades mantém o uso obrigatório somente em áreas de serviço de saúde e transporte público, Mogi das Cruzes e Guararema voltaram com a obrigatoriedade do uso também em ambientes escolares. O município de Itaquaquecetuba recomenda o uso.  A Prefeitura de Mogi oficializou anteontem, por meio de decreto, a obrigação do uso das máscaras em todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados que contemplam a educação infantil, fundamental, médio, técnico e superior. O novo decreto também estabelece que os servidores municipais contactantes com casos confirmados de Covid-19 sejam afastados imediatamente das atividades por três dias, mediante atestado médico, até que se confirme ou não o diagnóstico do servidor.

Assim como Mogi, a Prefeitura de Guararema também adotou a medida da obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas, no entanto, neste caso, a decisão abrange apenas a rede municipal de ensino. 

Em Itaquá, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, emitiu na última terça-feira um comunicado que recomenda o uso da máscara em escolas municipais, além de reforçar a necessidade de aferir a temperatura, utilizar máscara no transporte e nas dependências das escolas, usar álcool em gel e fazer a desinfecção diária dos ambientes antes e ao término da utilização.

*Texto supervisionado pelo editor. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News