Cidades

CONTRACAPA

André Diniz
03/06/2022 às 05:30
Atualizada em 03/06/2022 às 13:03.

Boca no Trombone

Não, ainda não é um 'revival' do espaço de queixas e denúncias da população no MogiNews/DAT de tempos passados. Trata-se do desabafo de um servidor público da Secretaria Municipal de Educação que ganhou notoriedade na sessão da Câmara de Mogi das Cruzes na última quarta-feira.

Boca no Trombone (2)

O texto confessional, aberto e de autoria conhecida, tomou as discussões entre os vereadores sobre a situação dos servidores públicos, durante os debates da moção de aplausos aos boxeadores que conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Paulista, disputado em Carapicuíba (SP). O presidente da Casa, Marcos Furlan (Pode), reforçou que o prefeito já está sabendo e afirmou que teria sido ordenada uma sindicância para apurar as denúncias. A conferir.

Foco das microcâmeras

O projeto de lei de autoria do vereador Otto Rezende (PSD), pedindo a normatização do uso de microcâmeras por agentes da Guarda Municipal, passou por uma correção nesta semana, sendo apresentado novamente no Legislativo como Projeto de Lei Complementar, ao invés de Lei Ordinária. Otto reiterou que a matéria tem apoio integral do Executivo.

Autorização para doulas

A vereadora Malu Fernandes (SD) apresentou para as comissões da Casa de Leis um projeto de lei pedindo a autorização para a presença de doulas nos partos nos hospitais públicos e privados do município. Segundo a autora do projeto, as profissionais vão auxiliar as parturientes, e ajudar a reduzir o impacto físico e psicológico dos partos.

Barriga

O vereador Zé Luiz (PSDB) fez uma moção de aplauso aos profissionais de comunicação da cidade pelo Dia da Imprensa, celebrado na quarta-feira e, em seu discurso, esqueceu deste ilustre jornal de circulação diária e quase meio século de serviços à comunidade. Em termos de imprensa, a omissão de um termo importante em uma matéria chama-se de "barriga". Mas sem ressentimentos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News