Itaquá

Novo sistema facilitará abertura de empresas

03/06/2022 às 06:00
Atualizada em 03/06/2022 às 06:00.
Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquá

Prefeitura local informou que não foi notificada pelas autoridades - FOTO: Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquá

Itaquá- A Prefeitura acaba de lançar o GissOnline, sistema inovador de gestão tributária que visa otimizar o controle de arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o IcadOnline, que facilita a abertura, alteração e encerramento de empresas.

Por meio dos novos sistemas, será possível fazer a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) com praticidade e rapidez, ter acesso ao livro fiscal digital, realizar a escrituração de notas fiscais, emitir boleto de recolhimento de Imposto Sobre Serviços (ISS) e solicitar alvarás e licenças.

"É um sistema inovador que chega como um presente para os contribuintes da nossa cidade e também para os trabalhos da Secretaria da Receita. Vamos conseguir filtrar melhor as informações necessárias e todos saem ganhando com essa agilidade nos processos", disse a secretária adjunta da Receita, Sheila Ramalho.

Pelo link portal.icadonline.com.br é possível solicitar alvará, abrir, alterar e encerrar uma empresa. Já no portal.gissonline.com.br o usuário pode ter acesso ao livro digital, enquanto no itaquaquecetuba.ginfes.com.br é disponibilizada a emissão de nota fiscal.

"Pensamos em desburocratizar os processos, democratizar o acesso e facilitar a vida do contribuinte. Estamos mostrando que é possível tornar o serviço mais ágil e funcional para a população. É mais uma missão cumprida", completou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News