Capacitação

Saspe terá curso sobre preparo de bolo e workshop de corte de cabelo

Serão 15 vagas destinadas para cada atividade; inscrições serão abertas na próxima segunda-feira

03/06/2022 às 06:00
Atualizada em 03/06/2022 às 06:00.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Serão 15 vagas destinadas para cada atividade; inscrições serão abertas na próxima segunda-feira - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Prefeitura, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), abre na próxima segunda-feira as inscrições para mais uma edição do curso Faça e Venda, com o tema "Bolos da Vovó". No mesmo dia, o órgão municipal também fará cadastros para o workshop de cortes de cabelo e dicas para coloração. Serão 15 vagas para cada capacitação.

O curso de bolos está marcado para ocorrer no dia 14 (terça-feira), das 13 às 16 horas. A instrução ficará a cargo de um dos cozinheiros parceiros do Saspe Jhonatan Lira, que participou de outras edições do "Faça e Venda". Por sua vez, o workshop será um dia antes, em 13 de junho (segunda-feira), das 13 horas às 16h30, com apresentação de Miquéias Gomes.

Os interessados precisam se dirigir até a sede do Saspe, que fica localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro, das 8 às 17 horas, a partir da próxima segunda-feira, mediante a apresentação de um comprovante de endereço e um documento com foto. Ambos os eventos serão gratuitos.

Na capacitação sobre preparo de bolos, os alunos vão aprender a produzir os chamados bolos secos, ou bolos simples, que nada mais são do que aqueles feitos sem qualquer tipo de recheio ou trabalho de confeitaria. Serão feitos quatro tipos: laranja, chocolate, nozes e cenoura. Os participantes vão ter orientações quanto às escolhas dos ingredientes, tempo de cocção, as diferentes técnicas de produção, entre outros direcionamentos. Já no workshop, os alunos vão receber dicas de cortes para cabelo e coloração.

 

Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashicuhi, ambas as iniciativas ajudam o público participante a encontrar uma maneira de desenvolver ou aperfeiçoar um empreendimento próprio. "Nosso objetivo é poder contribuir para que o morador de Suzano possa tocar o próprio projeto e tenha um retorno rápido. Esta foi a ideia quando criamos os cursos rápidos", definiu.

 

Mais informações podem ser conferidas por meio do telefone (11) 4743-1600, ou pelas plataformas digitais da Prefeitura de Suzano, tanto pelo Facebook (facebook.com/prefsuzano) como pelo Instagram (instagram.com/prefeituradesuzano).

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News