Cultura e lazer

Teatro e música são atrações no Sesc Mogi

Show com quarteto musical, apresentação de teatro mamulengo, literatura e atividade física vão movimentar a unidade no fim de semana

03/06/2022 às 05:30
Atualizada em 03/06/2022 às 09:29.
André Mortatti/Divulgação

O quarteto Jambra está entre os destaques da programação - FOTO: André Mortatti/Divulgação

A programação do Sesc Mogi das Cruzes para este fim de semana tem diversas atrações. Conhecido do público da região pelo talento que embala os amantes da MPB, o quarteto Jambra está entre os destaques. O Sesc tem ainda várias atividades amanhã e domingo. 

Amanhã, também às 16 horas, destaque para o teatro de mamulengos com música ao vivo, que traz a história do coronel Vicente Pompeu, festeiro do ano e a imagem de São João vai sair de sua casa para ser lavada nas águas de algum rio que será abençoado pelo Santo. A partir disso se desenrola uma história alegre, musical e ecológica sobre esse costume junino. Apresentação com mestre Valdeck de Garanhuns e Trio Tropeiros da Serra.

Começa amanhã as Cabaças Poéticas: Mediação de Leitura. A Cia. Trupe Trio convida crianças e adultos a espalharem pequenas sementes poéticas. Pela medição de livros carregadinhos de histórias afro-brasileiras e indígenas, o grupo partilha ancestralidade, imaginação e sabedoria. Os encontros vão ocorrer até 26 de junho, aos sábados e domingo, e também no feriado, no dia 16, às 10 e às 14 horas.

Destaque também para o esporte e atividade física com a vivência recreativa de voleibol. A formação das equipes é mista e mediada pelos educadores do Sesc. Também aos sábados e domingos, até 31 de julho, às 14 horas.

A banda Jambra, atração deste domingo às 16 horas, é um quarteto formado por Guilherme Bandeira (voz), Danilo Silva (violão), Fabio Faustino (bateria) e Rangel Cruz (contrabaixo). Nesse show, eles vão  apresentar um repertório autoral e algumas músicas já consagradas da música popular com novas roupagens.

O uso de máscara não é mais obrigatório no Sesc Mogi das Cruzes, mas segue recomendado, especialmente nas áreas fechadas ou cobertas. 

A unidade está localizada na rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, e funciona de terça a sexta, das 13 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas.

 


Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News