Saúde

Prefeitura apresenta nova Organização Social

04/06/2022 às 05:00
Atualizada em 04/06/2022 às 05:00.
Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquá

Aproximadamente 320 pessoas foram contratadas - FOTO: Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquá

Itaquá- A Secretaria de Saúde promoveu, anteontem, um encontro para apresentar o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), Organização Social (OS) que passará a gerir as unidades de urgência e emergência da cidade a partir da próxima segunda-feira.

Os serviços 24h estão sob contrato de intervenção desde 18 de janeiro de 2021. Até então, quem prestava o serviço era a Santa Casa de Misericórdia de Birigui, mas devido a má gestão e irregularidades nas prestações de contas, a nova gestão optou por intervir na administração até que outra OS pudesse assumir.

O INTS será responsável pela demanda de atendimentos realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Saúde (CS) 24h e no futuro Centro de Saúde Infantil (CSI). Aproximadamente 320 pessoas foram contratadas por meio da OS para trabalhar nessas unidades.

"Estamos iniciando uma parceria totalmente focada na saúde de qualidade e no respeito à população. A entidade está comprometida em atender as demandas do município e tem capacidade para isso com base nos serviços prestados em outras grandes cidades", destacou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

O INTS é uma organização social sem fins lucrativos com foco na pesquisa e inovação das melhores práticas tecnológicas para gestão pública e operação de unidades de saúde. Representantes da entidade e parte dos profissionais que vão trabalhar no município participaram da apresentação.

"Hoje é, para nós, um dia muito especial. É o dia em que viramos a chave para a transformação da saúde de Itaquá, algo que já está em andamento desde o nosso primeiro dia de gestão. Temos muito a comemorar", declarou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News