Qualificação e empregabilidade

Programa Bolsa Trabalho tem inscrições abertas para 80 vagas

04/06/2022 às 06:00
Atualizada em 04/06/2022 às 06:00.
Pedro Chavedar/PMMC

Inscrições para o programa do governo do Estado podem ser feitas até 17 de junho - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi das Cruzes terá 80 vagas para a nova etapa do programa Bolsa Trabalho, desenvolvido pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura, por meio do programa Mogi Conecta. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de junho, por meio do site bolsadopovo.sp.gov.br.

O programa Bolsa Trabalho tem objetivo de gerar renda, qualificação e empregabilidade para as pessoas em situação vulnerável. Podem se inscrever pessoas que estão desempregadas, maiores de 18 anos e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

A iniciativa garante ocupação profissional por cinco meses e o selecionado vai atuar junto a órgãos públicos municipais e estaduais, com bolsa auxilio de R$ 540,00 por mês, além de 80 horas de qualificação, promovida pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A carga horária de atuação dos selecionados será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

O programa Mogi Conecta, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, vai apoiar as bolsistas que desejarem acessar o mercado de trabalho e também quem preferir investir no empreendedorismo.

"O programa Bolsa Trabalho é uma iniciativa que traz benefícios para as pessoas que estão desempregadas. Elas terão acesso a uma renda e a possibilidade da realização de cursos de capacitação. O programa Mogi Conecta também faz parte, com apoio aos participantes em questões de empregabilidade e empreendedorismo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7979 800 ou pelo contato de WhatsApp 98714-2645.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News