Saúde

Mogi e Suzano intensificam ações para a vacinação

Secretaria de Saúde de Mogi fará ação especial em 13 locais; Suzano prorrogou prazo da campanha para dia 30

04/06/2022 às 06:00
Atualizada em 04/06/2022 às 06:00.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Apenas em Suzano, 50% do público prioritário contra a gripe foi vacinado - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Região - A vacinação contra a gripe, Covid-19 e sarampo segue nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes. A Prefeitura de Mogi disponibiliza hoje 13 pontos de vacinação contra as três doenças. O trabalho é uma continuidade das ações especiais para atualização do esquema vacinal de públicos contemplados. O atendimento ocorre em demanda livre até o próximo sábado, dia 11 de junho. 

A vacina contra a gripe está liberada para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses; idosos de 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após parto); trabalhadores da saúde; portadores de deficiências; pessoas com comorbidades definidas do Ministério da Saúde; professores e trabalhadores do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros; portuários; policiais, integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Forças Armadas; indígenas e quilombolas.

A dose contra o sarampo está disponível para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses. Já a dose contra a Covid-19 pode ser aplicada em primeira dose ou atualizações necessárias para públicos a partir dos cinco anos, de acordo com cada necessidade. Quem tem de 5 a 11 anos deve receber duas doses e quem tem de 12 a 59 anos, três, mas os adolescentes (de 12 a 17 anos) precisam agendar no www.cliquevacina.com.br. Para maiores de 60 anos, a indicação é de quatro doses.

As vacinas contra gripe e sarampo em Mogi também estão disponíveis durante a semana, de segunda a sexta-feira, em todos os Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), das 9 às 16 horas. Hoje estarão abertos, das 9 às 16 horas, o Pró-Hiper (drive e pedestre); as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Camila, Vila Suíssa, Braz Cubas, Jardim Maricá, Nova Aparecida, Santo Ângelo, Sabaúna, e a Unica Jundiapeba; além de escolas em Jundiapeba, Vila Municipal, Parque São Martinho e Varinhas. 

Na próxima segunda e terça, haverá vacinação no Terminal Estudantes, das 9 às 20 horas, e na quarta, quinta e sexta, no Mercado Municipal de Mogi, das 9 às 16 horas.

 

Suzano 

A Secretaria de Saúde de Suzano vai prorrogar as campanhas de imunização contra a Influenza (gripe) e o sarampo. O atendimento ao público dos grupos prioritários segue nos 24 postos até o dia 30 de junho ou enquanto houver doses disponíveis. O acolhimento ocorre nas salas de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Até o momento, 50,1% do público-alvo foi vacinado contra a gripe e 34,4% das crianças aptas contra o sarampo.

A prorrogação das campanhas visa alcançar o maior número possível de suzanenses, conforme os públicos prioritários. De acordo com a Pasta, a estimativa para vacinação da gripe é de 72.221 pessoas. Em relação à campanha contra o sarampo, a estimativa é de 19.579 crianças.

A imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) também segue vigente na cidade para maiores de 5 anos. Em caso de dúvidas, o cronograma está disponível no site www.suzano.sp.gov.br.

 

Região

Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) não registraram óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News