Cultura

Auditório da Câmara Municipal recebe oficinas

Interessados em aprender a elaborar projetos para editais podem se inscrever

05/06/2022 às 06:00
Atualizada em 05/06/2022 às 06:00.
Mogi News/Arquivo

Evento será nos dias 6 e 7 de junho no auditório da Câmara Municipal de Mogi - FOTO: Mogi News/Arquivo

Mogi- A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes promoverá no começo da próxima semana oficinas gratuitas do Programa Ação Cultural (ProAC 2022) voltadas para gestores, artistas e fomentadores da cultura local. Os interessados em aprender a elaborar projetos para editais e se aprofundar nas leis de incentivo podem fazer a inscrição de forma online. O evento será no auditório da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, nos dias 6 e 7 de junho, das 9h30 às 17h e as inscrições são limitadas.

"Workshop: Aspectos da Produção e Projetos Culturais" é o nome oficial da ação, que tem parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Poiesis - Oficinas Culturais. A atividade é voltada para produtores, artistas e interessados e apresentará de forma geral os aspectos da produção cultural e editais, desde a concepção de um projeto até sua fase de realização. O workshop apresenta o conceito de cultura, faz um panorama das políticas culturais no Brasil e dá embasamentos legais aos participantes. É indicado para gestores públicos da área, conselheiros e agentes culturais da sociedade civil.

Os dois dias de atividades terão a coordenação de Ivan Montanari, mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo - USP, especialista pós-graduado em Gestão e Políticas Culturais pela Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona (Espanha) e graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2010).

O auditório da Câmara Municipal, onde será realizado o evento, fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 381, no Centro Cívico de Mogi das Cruzes

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News