Arborização urbana

Mais de 400 estudantes participam de oficina

Secretaria de Meio Ambiente promoveu o evento durante a última quinta-feira; prefeito e secretário de meio ambiente participaram do evento

05/06/2022 às 06:00
Atualizada em 05/06/2022 às 06:00.
Maurício Sordilli/Secop Suzano

Prefeito e secretário de meio ambiente participaram do evento - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Suzano- A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou na quinta-feira passada de um fórum ambiental, que contou com uma oficina e uma palestra sobre arborização urbana promovida pela escola estadual de ensino integral Alfredo Roberto, que fica no bairro Parque Residencial Casa Branca. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e o titular da Pasta, André Chiang, também participaram da iniciativa.

O evento foi o primeiro dentro do programa Oficinas VerdeAzul, que é uma diretriz do "Município VerdeAzul", do governo do Estado, e propõe tratar de assuntos ambientais para contar pontos dentro do projeto estadual e um dos assuntos é justamente a arborização urbana. A oficina teve início às 14 horas e durou até as 20h30, contando com a participação de mais de 400 estudantes. Temas como a poda correta das árvores e manutenção também foram abordados.

Entre os assuntos discutidos no fórum estavam a defesa da permanência das árvores nas cidades. No final, foi pedido aos alunos um documento com proposta de como seria possível ajudar o município na gestão da arborização urbana de Suzano. Ashiuchi e o secretário Chiang fizeram parte de uma mesa de debates com outros participantes para discutir o tema e responder as perguntas dos alunos.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi fez elogios ao tema e agradeceu a presença dos alunos da escola Alfredo Roberto. "A arborização é um tema muito sério, principalmente para nós, que estamos na Grande São Paulo, onde existem muitas construções e poucas árvores, o que acaba aumentando a temperatura das cidades. Agradeço aos alunos do ensino médio da unidade pela acolhida e por todo carinho".

Durante a oficina, Ashiuchi convidou os alunos para visitarem Viveiro Municipal Tomoe Uemura, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador, e pediu aos estudantes para contribuírem na separação dos resíduos recicláveis, ao passo em que informou que irá implantar uma nova central de triagem em Suzano.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News