Meio ambiente

Servidores participam de formação ambiental

07/06/2022 às 05:30
Atualizada em 07/06/2022 às 08:28.
Divulgação

Servidores de secretarias participaram da formação - FOTO: Divulgação

Itaquá - As secretarias de Meio Ambiente e Segurança Urbana de Itaquaquecetuba participaram de uma formação sobre as Áreas de Proteção Ambiental (APA) de Várzea, ministrada pela gestora da Fundação Florestal, Kátia Florinda.

Em Itaquaquecetuba, as áreas de várzea equivalem a 9,07% do total de APA, com 848,45 hectares, o quinto maior município inserido na APA Várzea do Rio Tietê. "A gestão já possui conhecimento técnico, mas é importante conhecerem o funcionamento das políticas públicas municipais e estaduais", disse a gestora.

"Com essa formação, nossa equipe composta por técnicos, fiscalização e monitoramento de áreas passam a entender e interagir com as políticas públicas de conservação de maneira a articular uma integração maior", ressaltou o secretário de Meio Ambiente, João Carlos Navarro.

Vale ressaltar que a APA Várzea do Rio Tietê, criada em 1987, possui um território de 7.400 hectares e tem como objetivo a proteção das várzeas e cinturão meândrico (curvas do rio) e Itaquá está localizada no trecho leste.

"Acolher um curso desse porte em nossa secretaria e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela equipe de Meio Ambiente, Defesa Civil e Guarda Ambiental reforça as condições técnicas e operacionais para atender as demandas do nosso município", acrescentou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

Denúncias

Denúncias sobre descarte irregular de lixo, desmatamento ou construções irregulares, entre outras, podem ser feitas para a Guarda Ambiental pelo 153.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News