Prefeitura e iniciativa privada

Parceria oferece oficinas gratuitas de Empreendedorismo

07/06/2022 às 05:30
Atualizada em 07/06/2022 às 08:08.
Divulgação/PMMC

Atividades serão realizadas na estrutura do Crescer - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Profissionais liberais e autônomos que pretendem montar ou ampliar seus negócios poderão participar da nova edição do programa Gerdau Transforma, uma parceria entre a empresa, a Agência Besouro de Fomento Social e a Prefeitura, por meio do programa Mogi Conecta, que oferecerá oficinas gratuitas sobre o tema. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho, pelo site www.gerdautransforma.com.br, e as atividades serão realizadas entre os dias 20 a 24 de junho, das 19 às 22 horas, na estrutura do Crescer, na Vila Brasileira.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos e que já frequentaram ou estão matriculados em uma escola pública do município. São cinco dias de aulas presenciais, com atividades que buscam estimular os participantes a refletirem sobre suas ideias e ensinar alguns dos pilares do empreendedorismo.

Entre os temas abordados estão a criação de marca, o desenvolvimento de produto, a projeção de vendas, a pesquisa de mercado, o levantamento de custos, a divulgação do negócio, os conceitos financeiros e o plano de ação. Após a realização do programa, os participantes também recebem apoio personalizado de consultores durante um período de três meses de incubação.

"A capacitação da população e o oferecimento de conhecimento para quem deseja empreender em Mogi das Cruzes fazem parte do trabalho desenvolvido para fomentar um ambiente econômico saudável no município, com a geração de oportunidades e renda para os mogianos. Esta é uma ótima oportunidade para os empreendedores que desejam iniciar ou ampliar seus negócios, com um conteúdo rico durante as aulas e a possibilidade de acompanhamento posterior", destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News