Pandemia

Bom Prato mantém refeições gratuitas

08/06/2022 às 06:00
Atualizada em 08/06/2022 às 06:00.
Emanuel Aquilera

Região conta com unidades em Mogi das Cruzes, uma no centro e outra sendo construída no distrito de Jundiapeba; Suzano; Ferraz de Vasconcelos, com um local fixo e um móvel, e Itaquaquecetuba - FOTO: Emanuel Aquilera

Região - O Estado vai prorrogar a oferta de refeições gratuitas a pessoas em situação de rua até 31 dezembro. A medida, anunciada pelo governador Rodrigo Garcia ontem, inclui todas as 63 unidades do programa e mais as 17 unidades do Bom Prato Móvel. A região conta com unidades em Mogi das Cruzes, uma no centro e outra sendo construída no distrito de Jundiapeba; Suzano; Ferraz de Vasconcelos, com um local fixo e um móvel, e Itaquaquecetuba.  

Para participar do serviço, os municípios devem solicitar à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado os cartões gratuidade desde que identifiquem e cadastrem a demanda de beneficiários que estejam em situação de vulnerabilidade social. A partir daí os cartões são emitidos e enviados às prefeituras, que irão distribuí-los aos moradores de rua. Com os cartões em mãos, o portador deve apresentá-lo à unidade e poderá se servir com qualidade e sem custo algum. Até o momento foram disponibilizados 24,8 mil cartões gratuidade aos municípios.

A iniciativa das refeições gratuitas surgiu a partir da fase mais aguda da pandemia, a partir de maio de 2020. A princípio a política pública da gratuidade seguiria até 31 de julho. O Estado já financiou e forneceu mais de 1,8 milhão de refeições gratuitas.

Diante da continuidade da pandemia de Covid-19, algumas unidades do Programa também continuarão a abrir para o serviço de jantar e também aos finais de semana. O governo continuará a subsidiar integralmente essas refeições nas unidades aos sábados: Brás, Campos Elísios, Lapa, 25 de Março, Campinas, São Mateus, Guaianases, Santana, São José dos Campos, Santos I - Mercado, Taubaté, Rio Claro, Bauru, Carapicuíba e Franca. Aos domingos, abrem: Brás, Campos Elísios, Lapa, 25 de Março, São Mateus, Guaianases.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News