Educação

Educação lança duas publicações

"Meu Lugar" e "Pílulas Digitais para a Sala de Aula" tiveram as edições lançadas em evento cultural, realizado na semana passada no Cemforpe

08/06/2022 às 06:00
Atualizada em 08/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Revista eletrônica aborda o uso da tecnologia - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A história da cidade e o uso de tecnologia em sala de aula são temas de duas publicações elaboradas pelo Departamento Pedagógico (DEPED) da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. Na semana passada, um evento cultural, no Bloco Didático do Cemforpe, marcou o lançamento das edições da revista "Meu Lugar", que pretende contar histórias do município para estudantes e para a comunidade em geral, e "Pílulas Digitais para a Sala de Aula", direcionada aos educadores.

"É um trabalho de ponta feito pela equipe do Departamento Pedagógico. Falamos sobre o pertencimento e a história da cidade com a revista 'Meu Lugar' e sobre inovação na edição das 'Pílulas Digitais para a Sala de Aula', que trata sobre como a tecnologia está presente na vida das nossas crianças e na nossa também", observou a secretária adjunta de Educação, Andrea Pereira de Souza.

A diretora do DEPED, Elisabete Jacques Urizzi Garcia, comemorou o lançamento das publicações. "Hoje celebramos os registros, as histórias, a tecnologia, a arte, a cultura e a educação. Que as revistas sejam insumos para uma fertilização exponencial de nossas frentes pedagógicas em toda a rede", disse.

Além dos lançamentos das revistas, o evento marcou a revitalização da área externa do Bloco Didático realizada por Angélica Lucas Bezerra, responsável pela Escola Ambiental de Mogi das Cruzes.

Publicações

A revista eletrônica "Pílulas Digitais para a Sala de Aula" foi elaborada pelas técnicas do Departamento Pedagógico responsáveis pela formação sobre Cultura Digital, Joelma Silveira e Patrícia Araújo com a participação de Andrea Pereira de Souza e Alexandre Roberto Rodrigues, que também fizeram parte da publicação da revista "Meu lugar". A publicação estará disponível para os educadores no portal da Secretaria de Educação.

A primeira edição da revista "Meu lugar" foi publicada em 2021 em comemoração ao aniversário de Mogi. A segunda edição está disponível no formato impresso. A equipe é composta por Elisabete Jacques Urizzi Garcia, Geraldo Monteiro Neto, Luiz Flavio Silva, Renata San Giácomo Lima e Tânia Regina Pereira. 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News