Alta demanda

Saúde mantém unidades para síndrome gripal

08/06/2022 às 06:00
Atualizada em 08/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Unidades são referências para casos leves em demanda livre - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- De segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, quatro Postos de Saúde continuam atendendo, sem necessidade de agendamento, pacientes com sintomas de síndrome gripal ou suspeita do coronavírus: Alto Ipiranga, Jardim Camila, Ponte Grande e Vila Suíssa. As unidades são referências para casos leves e contam com médico e atendimento em demanda livre.

Nos últimos dias, por conta da alta no número de pacientes com síndrome gripal, a procura aumentou principalmente nas unidades do Alto Ipiranga e Vila Suíssa que, juntas, atenderam mais de 200 pessoas anteontem. "Para garantir assistência nesse novo período de pico, vamos remanejar algumas demandas de rotina para unidades próximas", explicou a diretora de Rede Básica, Tatiane Watanabe.

A partir de amanhã, serviços como vacinação de rotina, aferição de pressão arterial e glicemia, aplicação de medicações, curativos e emissão ou atualização de Cartões SIS e SUS serão ofertados nas unidades mais próximas das áreas de abrangência. Quem realiza esses atendimentos no Posto de Saúde Vila Suíssa deve procurar as unidades Nova Aparecida, Jardim Maricá ou Botujuru; no Alto Ipiranga, as unidades Jardim Ivete, Braz Cubas ou Vila Jundiaí.

Os remanejamentos devem ser mantidos até o final do mês de junho ou de acordo com a procura por atendimentos de urgência.

Morte

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou ontem mais um óbito por Covid-19 no município de Mogi das Cruzes.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News