Inservíveis

Caminhões do 'Cata-Treco' vão percorrer 15 bairros

Moradores podem descartar os materiais que estão sem utilidade de forma correta; iniciativa ocorre entre 8 e 17 horas

Aline Sabino
09/06/2022 às 06:00
Atualizada em 09/06/2022 às 06:00.
 Maurício Sordilli/Secop Suzano

Moradores podem descartar os materiais de forma correta - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Suzano- Os caminhões da operação Cata-Treco estão percorrendo 15 bairros de Suzano, até a próxima terça-feira, para recolher materiais que não são mais usados pela população. A programação completa pode ser acessada por meio do site oficial da Prefeitura (www.suzano.sp.gov.br/web/governo/cata-treco-programacao/).

Os veículos estão percorrendo a Vila Maluf, Parque Maria Helena, Vila Maria de Maggi, Cidade Edson, Jardim Ana Rosa, Jardim Riviera, Jardim Altos de Suzano, Parque do Colégio, Jardim Suzano, Jardim Marcato, Jardim Modelo, Jardim Vitória, Jardim Realce, Parque Vista Rosa e Chácara Fagion.

Na oportunidade, os caminhões retiram madeiras, mesas, sofás, colchões, eletrodomésticos e outros inservíveis, exceto resíduos de construção civil (entulho). O serviço também contempla o recolhimento de isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que deverão ser entregues em garrafa PET fechada.

A ação ocorre nos bairros entre 8 e 17 horas e tem iniciativa da Secretaria Municipal de Governo, que mantém, na internet, um endereço para que o morador possa realizar um registro de demanda para a retirada de materiais. O cidadão pode acessar o link bit.ly/CTnoBairro e preencher o formulário para solicitar a vinda do caminhão.

De acordo com o titular da pasta, Alex Santos, o "Cata-Treco", além de promover um trabalho para os moradores de Suzano, ainda colabora para que as pessoas não joguem os materiais nas ruas. "O serviço já mostrou que é eficiente para a população e que, para além disso, ajuda a diminuir a quantidade de móveis e outros objetos nas ruas, o que acaba contribuindo para a formação de enchentes", destacou.

A população pode denunciar descartes irregulares à Ouvidoria Municipal de forma anônima por meio do telefone 0800-774-2007.

Cata Treco Solidário

A descarte correto dos materiais também podem ser direcionados para o Cata-Treco Solidário, que encaminha a demanda recolhida pelos caminhões à Central de Triagem do Jardim Colorado duas vezes por semana, sendo que a arrecadação passará por todo o processo de triagem, prensa e venda do material reciclado. Metade da venda dos materiais recolhidos é destinada a 14 famílias da cooperativa parceira.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News