Dia Mundial do Meio Ambiente

Escola Ambiental realiza atividades com estudantes

09/06/2022 às 06:00
Atualizada em 09/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Alunos puderam praticar diversas atividades ao ar livre - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Escola Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes promoveu, entre os dias 6 e 7 de junho, o Festival a Céu Aberto - "Cuido, logo existo" em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no último dia 5. Os alunos do 2º, 4º e 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Prof. Sérgio Hugo Pinheiro, no Jardim Nove de Julho, participaram de atividades lúdicas e interativas ao ar livre.

Para a responsável pela Escola Ambiental, Angélica Lucas Bezerra, as atividades são "Ancoradas em vivências com e na natureza e também na cultura das infâncias.O festival possibilitou o estar a céu aberto para sentir o sol batendo na pele, observar as nuvens, perceber o toque do vento, ouvir os sons despercebidos na rotina do dia a dia". Foi organizado um circuito de atividades e os alunos se movimentaram entre corridas e saltos, vivenciando a natureza em todo o espaço da escola.

Os alunos puderam praticar um momento de yoga e realizaram pinturas com elementos naturais, como galhos e folhas. As práticas foram realizadas de forma coletiva com leituras e a livre criação de brincadeiras a partir de peças em madeira, além da realização de trilhas para observação de ninhos de pássaros e aranhas em torno da escola. Houve também um diálogo sobre a importância da conservação dos recursos naturais para a manutenção da vida do planeta. Ao fim, os alunos elaboraram cartas para o mundo, onde o destaque foi a conservação da natureza.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News