Síndrome gripal

Saúde reitera cuidados e prevenções à Covid-19

09/06/2022 às 06:00
Atualizada em 09/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Orientação é procurar atendimento nas UBSs de referência - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Com o aumento dos casos de síndrome gripal, grande parte causados pelo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde reforça os cuidados e procedimentos que precisam ser adotados na rotina. Reitera, ainda, sinais e sintomas que precisam ser observados pela população.

Entre os principais sintomas da síndrome gripal estão tosse, dor de garganta, coriza, ausência de paladar ou olfato, diarreia, dor abdominal, calafrios, dor no corpo, cansaço ou dor de cabeça. Eles podem ou não serem causados por infecção pelo Sars-Cov 2, que causa a Covid-19.

"Casos leves, em pacientes sem comorbidades, devem ficar isolados em casa para não contaminar mais pessoas", explicou a médica da Vigilância Epidemiológica, Roberta Thorp.

As comorbidades que devem ser observadas são pressão alta, ter 60 anos ou mais, tabagismo, obesidade, hipertensão arterial, doença cerebrovascular, pneumopatias graves ou descompensadas (asma moderada/grave, doença pulmonar obstrutiva crônica - Dpoc), imunodepressão e imunossupressão, doenças renais crônicas em estágio avançado (graus 3, 4 e 5), diabetes melito (conforme juízo clínico), doenças cromossômicas com estado de fragilidade imunológica, neoplasia maligna (exceto câncer não melanótico de pele), cirrose hepática, algumas doenças hematológicas (incluindo anemia falciforme e talassemia) e gestação. A orientação é procurar atendimento médico nas unidades de referência

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) não registrou, nenhum óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News