Combate ao trabalho infantil

Assistência Social tem programação especial

11/06/2022 às 06:00
Atualizada em 11/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Foram instaladas faixas nos semáforos da cidade - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- No próximo domingo, é o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. E a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), está desenvolvendo uma programação especial em referência à data. Além dos encontros, que já vêm sendo realizados desde o último mês com foco no território de Jundiapeba, estão sendo feitas ações de conscientização, por meio de distribuição de material informativo e também faixas aéreas instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Já foram instaladas faixas no semáforo da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães (altura do hotel Ibis), no semáforo entre a Narciso Yague e a avenida Manoel Bezerra Lima Filho (semáforo do Mogi Shopping), em frente ao prédio-sede da Prefeitura, na Praça Oswaldo Cruz (cruzamento das ruas Barão de Jaceguai e dr. Deodato Wertheimer), em dois pontos da praça Kazuo Kimura e também no largo da feira de Jundiapeba.

A faixa alerta para o fato de que, no Brasil, 1,8 milhão de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos estavam em situação de trabalho infantil em 2019. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mostram ainda que, desse total, 706 mil (45,9%) estavam em ocupações consideradas como piores formas de trabalho infantil. Por isso, o comunicado solicita para que a sociedade não contribua e denuncie essa prática, por meio do telefone 9 7185-0076. 

Mais informações sobre ações de combate ao trabalho infantil podem ser obtidas por meio do telefone da 4798-6920.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News