Cultura

Circo, show e oficina são destaques no Sesc

Programação de hoje e para o final de semana, traz literatura e brincadeiras populares para crianças e outras atrações para a família

10/06/2022 às 06:00
Atualizada em 10/06/2022 às 06:00.
Edgar Ishikawa/Divulgação

Espetáculo circense "Sob o mesmo teto" é a atração de hoje - FOTO: Edgar Ishikawa/Divulgação

Mogi - O Sesc Mogi das Cruzes traz destaques da programação. Na noite de hoje, às 20 horas, será apresentado  o espetáculo circense "Sob o mesmo teto", apresentado pela Cia. Gravitá. Nesta apresentação, voltada para toda a família, a solidão e a amizade são os temas principais. Já para o fim de semana, a unidade preparou uma programação especial para a garotada. Amanhã e domingo, os pequenos poderão fazer uma viagem no universo mágico da literatura participando das oficinas "Contos Africanos" e "Cabaças Poéticas", ou ainda se divertir no quintal do Sesc, que traz várias brincadeiras populares.

As atrações incluem também, falando em meio ambiente, tanto as crianças quanto os adultos, será possível participar da segunda edição da Festa de São João Sustentável. A oficina acontece no domingo, às 14 horas, e faz parte das atividades do Centro de Educação Ambiental (CEA) do Sesc Mogi das Cruzes. 

Ainda no domingo, às 16 horas tem o show "Morada do Vento" de Filpo e a Feira, que traz o bom e velho forró para o palco, tendo a rabeca como um dos instrumentos principais da festa.

Destaque de hoje, às 20 horas, o espetáculo circense traz a história de um professor muito ocupado com sua rotina e suas manias, que despretensiosamente, encontra companhia em uma gata atropelada. A partir de jogos corporais, cômicos e acrobáticos, os personagens se encontram e criam um laço de amizade que transforma a forma que enxergam a vida.

Atração de amanhã, das 16 às 17 horas, os "Contos Africanos" unem narração de histórias, elementos da cultura popular e música. O espetáculo compartilha narrativas africanas com contos que falam sobre a origem do tambor, a canção da criança e história dos griôs, proporcionando uma experiência de afeto e partilha. No fim de semana, acontece também o "Cabaças Poéticas: Mediação de Leitura", onde educadores do Coletivo Teatral Trupe Trio apresentam uma seleção de livros infantis em um espaço criado para o acolhimento e leitura do acervo do Sesc Mogi, criando pontes entre leitores e livros.

O Sesc fica na rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News