Após dois anos

Apae de Mogi das Cruzes faz Festa Junina amanhã

Depois de dois anos sem realizar o tradicional evento, a instituição o promove, reiterando cuidados e prevenções à Covid-19

Aline Sabino
10/06/2022 às 06:00
Atualizada em 10/06/2022 às 06:00.
Divulgação/Apae

Evento é aberto ao público em geral das 9 às 19 horas - FOTO: Divulgação/Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes promove neste sábado (11) a sua tradicional Festa Junina, de maneira presencial, na Quadra de Esportes. depois de dois anos sem realizá-la por causa do distanciamento social imposto pela Covid-19. O evento é aberto ao público em geral.

Com o aumento dos casos de síndrome gripal, grande parte causados pelo coronavírus, a APAE de Mogi das Cruzes reforça os cuidados sanitários preventivos contra a Covid-19 para que todos possam se divertir de maneira segura e pede que todos, alunos e convidados, usem a máscara de proteção e levem o seu álcool em gel.

Para evitar aglomeração, a organização da Festa Junina optou por dividi-la em duas partes. A primeira ocorrerá das 9h30 às 13h30, com a apresentação das danças típicas dos alunos do período da manhã. À tarde, o evento será retomado às 15 horas e ocorre até às 19 horas, com a presença dos alunos do período da tarde.

"Faz dois meses que os alunos estão ensaiando para este grande dia. Eles estão bem empolgados com este retorno. Infelizmente, com o aumento de casos do novo coronavírus, tivemos de reprogramar o evento, dividindo-o dessa forma. Ao todo, cerca de 200 alunos participam da Festa Junina, que conta com os alunos da Educação Infantil ao Socioeducacional", explica a diretora pedagógica da APAE de Mogi, Ana Paula Nogaroto. De acordo com ela, nos anos de 2020 e 2021, a festividade foi realizada de maneira online.

A atração terá barracas de comidas, como pastel, brotinho, cachorro quente, lanche de pernil e pipoca (doce e salgada). Na parte dos doces, destaque para o de abóbora, mamão, batata doce, canjica, arroz doce e sagu e bebidas. Haverá, ainda, delícias do milho e muitas brincadeiras, além do grande arraiá.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News